Central Sicredi Brasil Central comemora 26 anos

Com oito cooperativas filiadas nos estados do Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás a meta é fechar o ano de 2015 com mais de 80 unidades de atendimento em 65 municípios


A Central Sicredi Brasil Central completa neste mês de novembro 26 anos e tem planos para comemorar a data. “A meta é fechar o ano de 2015, com mais de 80 unidades de atendimento em 65 municípios no mês em que comemoramos 26 anos desde a constituição da Central Sicredi Brasil Central, congregando um total de 170 mil associados”, afirma o presidente Celso Figueira.

Só no Estado de Goiás são três cooperativas – Sicredi Sudoeste GO, Sicredi Planalto Central e Sicredi Contábil GO – e 15 unidades de atendimento. Já está prevista para os meses de novembro e dezembro a inauguração de mais quatro unidades de atendimento vinculadas às cooperativas Sicredi Planalto Central (3) e Sicredi Sudoeste GO (1). Receberão as novas unidades as cidades de: Valparaíso de Goiás, Mambaí, São Simão e o distrito de Rosário.

A história que começou em Mato Grosso Sul hoje executa sua sonhada e planejada expansão para Goiás. “As nossas Cooperativas e a Central existem pelos sócios e para os sócios. Por isso, queremos agradecer o empenho de todos, pois temos o diferencial de sermos cooperativistas e somente com a junção de esforços continuaremos a ter êxito”, finaliza Celso Figueira.

Histórico:
1989 – Criação da Cooperativa Central de Crédito Rural do Mato Grosso do Sul a partir da união de 10 cooperativas de crédito (atualmente Central Sicredi Brasil Central)
1989 – Início das atividades Sicredi Centro Sul Dourados (MS)
1997 – Mudança da Central para Dourados (MS)
1998 – Entra em atividade a Sicredi Campo Grande (MS)
1999 – Instalação Sicredi Celeiro Centro em São Gabriel do Oeste (MS)
2002 – A Central muda-se para Campo Grande (MS)
2003 – Início das atividades Sicredi Sudoeste (GO)
2005 – Começas as atividades no Sicredi União Cerrado (MS)
2009 – Início das operações da Sicredi Planalto Central em Cristalina (GO)
2014 – Central fixa-se em Goiânia-GO
2015 – Início das operações da Sicredi Contábil (GO)

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.341 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 99 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.