Pábio Mossoró deve ser candidato de Lêda e Marconi

Cobiçada até por políticos do DF, Prefeitura de Valparaíso deve ter Pábio Mossoró como candidato de Lêda e Marconi, Rollemberg também pode apoiar o tucano

Segundo o Jornal Opção de hoje (25), o vereador Pábio Mossoró (PSDB-GO) deve ser o pré-candidato escolhido pela ex-prefeita, deputada licenciada e secretária de Cidadania do Governo de Goiás, Lêda Borges, para disputar a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, cidade do entorno mais próxima do DF.

A prefeitura é cobiçada por vários políticos de Brasília, principalmente o PT-DF, que perdeu o Buriti na eleição passada e agora promete fazer o impossível para reeleger a atual prefeita, Lucimar Nascimento. Vários petistas da capital federal trabalham na prefeitura.

Quem também deve desembarcar na cidade no ano que vem é o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), presidente da Frente Parlamentar do Entorno do DF. Rosso quer o vereador Dr. Marcus Vinicius (PTdoB) como candidato a prefeito pelo PSD, mas tudo vai depender do aval de Lêda. Ninguém deve lançar uma candidatura avulsa sem o apoio da ex-prefeita e do governador Marconi Perillo.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, é outro que está de olho na disputa. A vontade do governador é que Antônio Reis, ex-secretário de Governo de Lucimar, seja o candidato do PSB, mas como o PSDB é seu aliado no plano federal e no DF, Rollemberg pode optar em fazer uma chapa com os tucanos em Valparaíso.

Na avaliação de alguns políticos da cidade, tudo não passa de uma questão de hegemonia partidária. Marconi quer porque quer que o PSDB leve a maioria das prefeituras do entorno. Não vai abrir mão daquela que é a menina dos olhos dos políticos brasilienses e goianos.

Por Fred Lima.