Piabinhas do PT deslocam-se todos os dias do DF para a Prefeitura de Valparaíso

Peixes graúdos estão nadando rumo ao Governo Federal, e as “piabinhas” deslocam-se todos os dias para a Prefeitura de Valparaíso, a única do PT no entorno do DF

Com a nomeação do ex-deputado federal Geraldo Magela (PT/DF) para assumir a função de assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, uma curiosidade desponta na capital com relação aos petistas: peixes graúdos estão nadando rumo ao Governo Federal, e as “piabinhas” deslocam-se todos os dias para a Prefeitura de Valparaíso, a única do PT no entorno do DF. Tudo isso aconteceu após a saída do ex-governador Agnelo Queiroz do Palácio do Buriti, em janeiro deste ano.

É mais ou menos assim: cargos grandes são reservados aos ex-deputados, ex-secretários e ex-presidentes de estatais do GDF. Funções menores são preenchidas por filiados ou quem trabalhava no terceiro escalão da gestão passada. Aí o destino é a Prefeitura de Valparaíso ou o Governo Federal, mas para garantir um emprego na Esplanada dos Ministérios necessita ter um “tubarão” como padrinho, ou seja, um político do alto escalão do Diretório Regional do PT.

Com o crescimento do antipetismo na sociedade, os petistas e seus indicados torcem para que Dilma não seja impeachmada e que a prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento, seja reeleita ano que vem. Caso contrário, seus cargos estarão ameaçados.

Por Fred Lima